A Emoção e a Adrenalina da Fórmula 1 na DStv

    A crescente rivalidade entre Max Vestappen e Lando Norris pelo título será a narrativa motriz da 12ª corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, o Grande Prémio da Inglaterra,...

 

 

A crescente rivalidade entre Max Vestappen e Lando Norris pelo título será a narrativa motriz da 12ª corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, o Grande Prémio da Inglaterra, realizado no Circuito de Silverstone, em Northamptonshire, na tarde de domingo, 7 de Julho.

 

A rodada passada, na Áustria, foi vencida por George Russell, da Mercedes, mas todo o drama cercou Verstappen, da Red BullRacing, e Norris, da McLaren, quando estes colidiram na volta 64 enquanto lutavam pela liderança da prova, tendo ambos sofrido danos nas respectivas viaturas – o holandês conseguiu terminar em quinto lugar, enquanto o inglês foi forçado a abandonar o carro.

 

Como resultado, Verstappen ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato de Pilotos para 81 pontos sobre Norris, embora tenha que defender o seu estilo de condução depois de ser penalizado em 10 segundos pela participação no contacto com o piloto da McLaren.

 

“Preciso relembrar como ou por que nos tocamos. É claro que falaremos sobre isso. É uma pena que tenha acontecido”, disse Verstappen.

 

O piloto da Red Bull acrescentou: “Do lado de fora é difícil ver quando eu travo. Eu sei, no passado, sempre foi uma reclamação. Eu sempre movo o volante antes de frear. Geralmente você trava em linha recta.”

 

“É sempre fácil dizer, de fora, que estou a avançar na travagem. Mas acho como piloto no carro que sei melhor o que estão afazer. Cada um pode ter a sua opinião, mas quem conduz sou eu. Eu sou o melhor no controlo. É fácil julgar e comentar. Mas de qualquer forma.”

 

Norris, por sua vez, foi inabalável nas críticas ao rival: “Eu sei o que esperar. Espero agressão, ultrapassar os limites e esse tipo de coisa, mas nas três vezes ele está a fazer coisas que podem facilmente causar um acidente, e deste modo, é um pouco imprudente.

 

“Parecia um pouco desesperado da parte dele, não precisa, ele tem muitas vitórias, mas um pouco desesperado para fazer o que pudesse para não me deixar passar. Eu sei que ele vai ser agressivo, então de certa forma não estou surpreso. Eu só esperava uma corrida dura, justa e respeitosa, mas no limite, e não sinto que foi isso que consegui.”

 

Russell e Mercedes, por sua vez, estavam perfeitamente posicionados para aproveitar ao máximo as consequências Verstappen-Norris e esperam continuar a melhorar quando o espectáculo da F1 aportar em Silverstone.

 

O icônico circuito tem sido um campo de caça feliz para Lewis Hamilton, que detém o recorde de oito vitórias em corridas de F1 no local, enquanto os últimos Grandes Prémios da Grã-Bretanha foram vencidos por Carlos Sainz Jr. e Verstappen.

 

Na DStv, nos canais SuperSport, a emoção e toda a adrenalina da Fórmula 1 é uma garantia. E agora com o DStv Stream, os espectadores assistem aos seus desportos favoritos em directo, em qualquer lugar e a qualquer hora. 

 

Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt

 

Detalhes de transmissão

 

Sexta-feira, 5 de julho

12h30: Treino 1 – SuperSport Maximo 1

16h00: Treino 2 – SuperSport Maximo 1

 

Sábado, 6 de julho

11h30: Treino 3 – SuperSport Maximo 1

15h00: Qualificação – SuperSport Maximo 1

 

Domingo, 7 de julho

15h00: Corrida – SuperSport Maximo 1

 

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023