É NOTÍCIA: Presidente do Isaac de Benguela sustentou clube com venda de telemóveis

Dada as constantes queixas de falta de financiamento para continuar na presente edição do Girabola 2022-23, a redacção do Bola Em Campo procurou obter informações fidedignas...


Dada as constantes queixas de falta de financiamento para continuar na presente edição do Girabola 2022-23, a redacção do Bola Em Campo procurou obter informações fidedignas sobre a proveniência das receitas financeiras do Grupo Desportivo Isaac e Filhos de Benguela, cujo proprietário é o jovem empreendedor Isaac Celestino.

Isaac Celestino criou a empresa denominada Isaac e Filhos Limitada, há já alguns anos que fazia a comercialização de smartphones, patrocinadora oficial que suportava a equipa, mas a mesma foi à falência devido aos gastos excessivos com viagens, ordenados e hospedagem enquanto equipa visitante.

Em entrevista via Whatsaap, com o jovem amante do desporto e proprietário da equipa de Benguela, contou as vicissitudes porque passa a agremiação que dirige.

«Sim, a minha empresa foi a baixo, nós tínhamos muitos gastos com a equipa na segunda divisão, e também nas primeiras jornadas do Girabola 2022-23. Sou um jovem de 34 anos, e procurei ajudar outros jovens por meio do futebol. Aqui tem talentos que podem ser titulares em qualquer equipa do Girabola, mas enfim, não tenho apoio depois de tantas promessas do governo de Benguela», disse.

Isaac Celestino disse ainda que deixa o Girabola porque o último patrocinador, a empresa TOMBOSY que se dedica à produção de material personalizado, desistiu da caminhada por alegada dificuldades financeiras, pelo que foi um balde de água fria para a sua equipa.

«O anúncio da desistência da empresa TOMBOSY que nos apoiou até ao momento também está com dificuldades financeiras. Estamos perto de 5 meses sem pagar salários aos jogadores», revelou.

Todavia, o Isaac de Benguela será a próxima equipa a anunciar desistência nas próximas horas, depois do Kuando Kubango FC já ter feito na presente temporada.

À entrada de mais uma jornada do Girabola 2022-23, os benguelenses somam 9 pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023