Por desistirem da Taça de Angola, edição 2024, a Federação Angolana de Futebol (FAF), conforme os seus regulamentos, multa as formações do Guicoss Futebol Clube de Cabinda; Clube Desportivo Ferrovia do Huambo; Santa Rita de Cássia Futebol Clube do Uíge; Sporting Clube Petróleos do Bié; Clube Recreativo e Desportivo do Libolo, do Cuanza-Sul; Clube Recreativo União de Malanje; Sporting Clube de Cabinda; Cacuso Futebol Clube de Malanje; Luanda City Futebol Clube e Atlético Sport Kalonji FC-Dragão do Uíge com (dois milhões de Kwanzas) às 10 equipas em referência.
O comunicado n.° 18 da Secretaria Geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), tornado público na passada Quinta-feira, 2, refere ainda que os 10 clubes que anunciaram desistência da 41.ª edição da Taça de Angola em futebol ficam suspensos de competir na referida prova por um período de duas épocas desportivas.
A notícia também avançada pela Rádio Nacional de Angola, no seu programa ‘Desportivo’ emitido às 20h30, acrescenta que o Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol aplicou, de igual modo, aos 10 clubes derrotas nos jogos referentes à 1.ª e 2.ª preliminares.
O comunicado refere que o pagamento da multa deve ser efectuado na tesouraria da FAF no prazo de 20 dias, a contar da data da sua notificação.
Todavia, não sendo paga a multa em tempo, a mesma é agravada em 50%. Alerta ainda que a falta de pagamento de multa agravada em 10 dias impede o remisso automaticamente de exercer qualquer actividade ao serviço de organismos desportivos nacionais até que efectuado o pagamento da multa.