É um namoro que começou durante a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, da presente temporada, onde as duas formações faziam parte. A equipa técnica do Esperánce de Tunis, que está na final da Liga dos campeões, mostrou-se interessada em contratar o defesa central do Petro de Luanda, Pedro Pinto.
O Bola Em Campo sabe que Pedro Pinto tem sido seguido pelo clube tunisino, mas a situação contratual do defesa do Petro de Luanda pode inviabilizar a pretensão do clube de Tunis, já que o português tem mais um ano de contrato com a formação tricolor, terminando apenas em Junho de 2025.
Outro facto prende-se também com a cláusula de rescisão do central que cumpre a sua terceira época no Petro de Luanda, que está na ordem dos 300 mil euros.
Ainda assim, segundo apurações do Bola Em Campo, os tunisinos não descartam a possibilidade de fazer chegar uma proposta oficial à direcção do Petro de Luanda para levar Pedro Pinto, que tem sido um dos jogadores mais regulares do plantel tricolor nas últimas duas épocas.
Aos 29 anos, Pedro Pinto já conquistou dois campeonatos pelo Petro de Luanda, e igual número de Taça de Angola, tendo chegado também às meias-finais da Liga dos Clubes Campeões de África, na época 2021-2022.