Ainda na ressaca do terceiro aniversário do site desportivo angolano Bola Em Campo, com publicações periódicas também no Facebook, Tik Tok, YouTube e Instagram, a redacção deste portal, criado a 7 de Julho de 2020, na cidade do Huambo, bairro São João, recorda a entrevista dada em 2021 pelo renomado jornalista português Rui Almeida, à Platina FM e ao Bola Em Campo, aquando da sua visita a Angola para ministrar uma ‘Master Class’ a jornalistas das mais diversas áreas.
Na altura, o jornalista português da Super Sport, que falava à Platina FM, 98.6, revelou que tem seguido o Bola Em Campo e valoriza de que maneira a iniciativa de jovens apaixonados pelo jornalismo da área desportiva.
«Tenho seguido as vossas publicações e fico feliz por saber que são jovens a liderar o site www.bolaemcampo.ao. Vocês têm o meu apoio, continuem com essa vontade de querer fazer», realçou.
Ainda no entender do jornalista português, o Bola Em Campo afigura-se como um desafio para o futuro.
«É claramente um desafio para o futuro. E penso que é um bom projecto para vocês jovens que sonham e acreditam em coisas novas», disse.
Questionado sobre os fazedores de jornalismo desportivo, Rui Almeida defendeu «sempre houve GmarShops Marketplace - 100 , Nike Dunk Low (Spray Paint Swoosh/ White/ Light Stone/ Black) Men US 8 - cute mint green nike shoes girls sneakers sandals - 13 FD0661 bons jornalistas em Angola. Eu não chamo de jornalistas desportivos, mas sim jornalista que trabalham na área do desporto. E aqui há muita qualidade, devo reconhecer air jordan 4 thunder 2023. Aliás, tenho muitos amigos por cá», reconheceu.
Quanto aos jovens que terminam a formação em Comunicação social, o jornalista, que também é professor numa instituição de ensino superior em Portugal, entende que : «alguém que termina uma Licenciatura em Ciências da Comunicação não é jornalista, mas um projecto a jornalista. Ele deve primeiro ganhar traquejo para que se chegue a um jornalista como tal. Eu tenho passado 429 Too Many Requests essa mensagem aos meus estudantes na universidade onde lecciono. É preciso ter experiência e traquejo para ser um jornalista», referiu.
Rui Almeida entende que os jornalistas devem estar atentos aos desafios do futuro, porque o mundo está em evolução.






