Informações chegadas à redacção do Bola Em Campo de fonte ligada à direcção do Recreativo do Libolo dão conta de uma reestruturação total do plantel Libolense já na próxima temporada 2023-24.
A direcção do Recreativo do Libolo recebeu garantias de um investimento considerável por parte do seu patrono General Higino Carneiro, para o ressurgimento em grande da equipa do Cuanza Sul, que detém 4 troféus do Girabola, numa era em que dominava o futebol nacional.
Entretanto, para isso, contactos já estão a ser feitos a partir de Portugal, para encontrar reforços de peso nos campeonatos da Liga SABSEG, e Liga 3, denominações dos campeonatos da segunda e terceira divisão do futebol português.
A equipa do Recreativo pode voltar a ser orientada pelo renomado técnico Zeca Amaral, que está, até ao fecho desta matéria, em terras lusas a encetar contactos com jogadores angolanos e portugueses para o novo projecto do Recreativo do Libolo.
O CRL esteve na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África na temporada 2013, quando ainda era formado por dois grupos de cada quatro equipas. O Libolo terminou na última posição do seu grupo.