Entre 20 a 27 de Dezembro é a data limite para as inscrições da 66ª edição da São Silvestre, que vai às ruas de Luanda no último dia do ano, 31 de Dezembro, segundo fez saber o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, em entrevista ao Jornal de Angola.
Para o lançamento da 66ª edição da corrida São Silvestre, as inscrições arrancaram a 6 do corrente no site da FAA e o da Tchaco, parceira da Federação, são os locais iniciais de inscrição, segundo fez saber Bernardo João.
«Apesar da pouca divulgação, já estamos a inscrever. Tem havido boa adesão. Por dia, mais de 20 pessoas são inscritas, com maior incidência para os grupos de amigos ou colegas».
Quanto à subida do valor de inscrição e a possibilidade de afugentar os potenciais participantes, o dirigente argumentou: «estamos cientes disso. Mas há custos inerentes à realização da corrida. Não há volta a dar. Vamos inscrever até 20 de Dezembro, mas, provavelmente, possamos alargar o período até ao dia 27», explicou.
Excepcionalmente, a prova será disputada duas vezes neste ano, por causa da pandemia da Covid-19. Em Março, os fundistas nacionais e estrangeiros percorreram as ruas de Luanda e voltam a fazê-lo a 31 de Dezembro deste ano.
Bernardo João disse na entrevista que para a próxima semana, o leque de opções pode ser alargado com a abertura de vários postos de inscrição.
Vale referir que na presente edição, os interessados vão desembolsar, no acto de inscrição, dois mil e 500 kwanzas, contra os 500 dos anos anteriores.