Com 4 pontos somados, Alexandre Próspero, Xadrezista angolano, está invicto no Campeonato Africano de Xadrez, na categoria de Sub-18, em masculinos, com 4 pontos, que decorre em Lusaka, Zâmbia.
Para a dupla jornada disputada, ontem, terça-feira, 05, o especialista angolano venceu o Candidato a Mestre, Mohamed Hany e Sumir David, ambos do Egipto.
Segundo a ANGOP, o jogador superou na estreia no último domingo, 03, Dakshesh Dutt, do Malawi, e obteve igual resultado diante de Zein Hesham, do Egipto.
Entretanto, hoje, quarta-feira, para a 5.ª jornada, Alexandre Próspero joga no primeiro tabuleiro, de peças brancas, com Joseph Handiya, da Zâmbia.
Ainda em Sub 18, mas na classe feminina, Reneusa António ocupa a 11ª posição, com 1, 5 pontos, mercê de uma vitória, um empate e duas derrotas.
Na quinta jornada, Reneusa mede forças com Misericórdia Gnoma, da Zâmbia .
Angola participa no evento em quatro categorias, designadamente, em Sub-18, 16, 14 e 12, na prova que se disputa no sistema suíço.
Em Sub-14, em ambos os sexos, os angolanos Leopoldino Costa, Felícia Felicidade e Felícia Tatiana (esta última Sub-12), ainda não hegaram ao palco da competição, por problemas burocráticos.
Nesta altura encontram-sa na África do Sul e seguem para a Zâmbia apenas na quarta-feira.
ANGOP