O total de 16 clubes do Girabola começa, a partir de amanhã, sábado, 30, a receber o apoio financeiro vindo do Consórcio de empresas que têm como objectivo apoiar as equipas da primeira divisão.
O Coordenador Adjunto da Comissão de Clubes Manuel Quitadica “Docas”, em entrevista à Televisão Pública de Angola (TPA), disse que a sua direcção, há coisa de duas semanas, reuniu com a Federação Angolana de Futebol (FAF) e recebeu a garantia de que a partir de 30 de Abril começam a receber a primeira tranche, que se estima em 21 milhões de kwanzas.
O também presidente do Bravos do Maquis do Moxico fez saber que o apoio financeiro contempla três fases dupla.
«Tivemos uma reunião há coisa de duas semanas com os membros da Federação Angolana de Futebol, e nos foi dada a garantia que o dinheiro começa a ser depositado a partir de sábado, 30 de Abril. E será em três fases duplas, sendo que a primeira será de 21 milhões de kwanzas e a posterior seguir-se-á outras fases subsequentes», explicou.
Apesar de faltarem três jornadas para o término do Girabola 2021-22, equipas como: Sporting de Benguela, Sporting de Cabinda, Progresso, Libolo, Académica do Lobito e Kabuscorp do Palanca vão ver minimizadas os seus custos com viagens e logísticas.