Lubango – O Sagrada Esperança da Lunda Norte iniciou hoje sábado, no Lubango, província da Huíla, um estágio de preparação da temporada, que inclui Campeonato Nacional, Afrotaças e Taça de Angola.
Os campeões nacionais do Girabola vão, durante 13 dias, trabalhar na recuperação da condição física e psicológica dos jogadores, correcções dos movimentos defensivos e ofensivos, para dar resposta ao primeiro jogo das afrotaças.
Em declarações à ANGOP, nesta cidade, o técnico dos diamantíferos, Roque Sapiri, considerou de extrema importância o cumprimento do estágio da equipa, por oferecer um clima que ajudará na resistência dos jogadores.
Sapiri afirmou que a equipa agendou a realização de quatro desafios de controlo, com o o Desportivo da Huíla, Wiliete, Sporting de Benguela e Académica do Lobito.
Questionado sobre reforço, sublinhou que a equipa mantém-se com os mesmos jogadores e acredita que os mesmos estão prontos para enfrentar os próximos desafios.
Admitiu a necessidade de mais jogadores, quer no sistema defensivo, quer no ofensivo, situação em analise pela direcção da equipa.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte começa a caminhada de acesso à fase de grupos da prova africana no dia 12 de Setembro, defrontando o FC Platium do Zimbabwe, no Dundo, Lunda Norte, na primeira “mão” das preliminares.
A segunda “mão” entre os campeões de Angola e do Zimbabwe acontece entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, no Estádio do Mandava, na cidade de Zvishavane.
O Sagrada Esperança evoluiu já por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).
A formação conquistou recentemente o titulo ao vencer o Petro de Luanda por, 1-0, na última jornada. O primeiro titulo teve lugar em 2005.