O comentador desportivo Júlio Pinto Viló disse, durante o programa “Menu da Manhã”, emitido as quartas-feiras na Rádio Cinco, que se poderia aproveitar melhor, do ponto de vista económico e de imagem, os melhores golos do Girabola. Como exemplo, Júlio Pinto Viló lembrou o golo monumental marcado por Herenilson, na 8ª jornada do Girabola, frente ao Desportivo da Lunda Sul, no Estádio 11 de Novembro, no passado Domingo, 21 de Novembro.
«O golo do Herenilson eu vejo na perspectiva económica. Se tivéssemos uma liga, hoje, o golo do Herenilson estaria a correr pelo mundo», referiu.
Para o comentador, é preciso saber tirar proveito do melhor que se faz no nosso futebol como ponte de promoção da própria imagem dos nossos jogadores.
«Acredito que as melhores televisões do mundo estariam a falar do Herenilson, poderia até promover a imagem do nosso jogador. Temos que criar interesse pelo que é nosso. Maximizar o que temos», alertou.
Júlio Pinto Viló acredita que se tivesse já criado a Liga Profissional de Futebol de Angola (LPFA),a imagem do nosso campeonato seria melhor aproveitada, do ponto de vista económico e de visibilidade noutros cantos do mundo.