———————————————
Chico Banza, que se mostrou satisfeito por ter-se mudado para o Zamalek SC do Egipto, depois de ser oficializado ontem pela direcção dos “Cavalos Brancos”, denominação do clube egípcio, vai receber um salário mensal estimado em 30 milhões de kwanzas.
O dado foi apurado pelo BEC junto de uma fonte próxima ao jogador internacional angolano de 26 anos de idade.
A grande recompensa salarial pode ser um dos principais motivos que levaram o avançado angolano a não pensar duas vezes quando recebeu o convite da equipa árabe.

«O Zamalek é uma grande equipa, e não hesitei em aceitar a oferta, pois juntar-me a um dos maiores clubes de África é uma grande honra», revelou.
Chico Banza fez saber, durante a entrevista, que tem grandes ambições com o seu novo clube e que tudo irá fazer para alcançá-las.
«Tenho grandes ambições com o Zamalek e procuro ajudar a equipa a vencer todos os torneios em que participarmos. Farei o meu melhor para jogar da melhor forma possível, agradar aos adeptos do Zamalek e corresponder às suas expectativas.»

Foi igualmente apurado que, no Estrela da Amadora, o jogador recebia perto de 7 a 8 milhões de kwanzas por mês.
Recorde-se que Chico Banza, proveniente do Estrela da Amadora, da primeira divisão de Portugal, assinou um contrato válido por quatro temporadas e será um dos cinco jogadores mais bem pagos do Zamalek.