É NOTÍCIA: Isaac: «No meu 1.º jogo marquei ao Petro. Tivemos um prémio de 100 dólares. O árbitro João Mavunza ‘batotou’ o jogo contra o Petro»

Publicidade

Isaac André, antigo goleador do 1.º de Agosto, foi o grande convidado do programa “Recordar É Viver”, emitido pela Rádio Cinco aos domingos, pela manhã....


—————————————————
Isaac André, antigo goleador do 1.º de Agosto, foi o grande convidado Mag whites маг уайтс магній 500 мг 60 табл єгипет — цена 545 грн в каталоге Биологически активные вещества ✓ Купить товары для красоты и здоровья по доступной цене на Шафе , Украина #153368005 do programa “Recordar É Viver”, emitido pela Rádio Cinco aos domingos, pela manhã.

Isaac fez uma odisseia sobre a sua vinda a Angola para iniciar uma aventura no futebol nacional. O ex-avançado militar conta que chegaram 11 atletas da RDC para representar o clube rubro e negro, então orientado por Dusan Kondić.
«Viemos na altura 11 jogadores da RDC para representar o 1.º de Agosto, isto foi em 1996. Encontrámos uma equipa muito forte, foi difícil impor-nos. Pensávamos que era só chegar e jogar, mas ainda estávamos a ser testados. Na altura, o treinador era Dusan Kondić. O 1.º de Agosto tinha uma equipa muito forte fisicamente», explicou.

Sobre o seu primeiro jogo oficial com as cores do clube militar, Isaac recorda que foi contra o Petro, num momento em que ainda não tinha sequer treinado com bola.
«A minha estreia no Girabola foi contra o Petro de Luanda. Eu não contava estar neste jogo, porque o treinador só me punha a fazer muito trabalho físico. O jogo foi na Cidadela e o estádio estava completamente lotado. Eu tinha medo, estava a tremer. Quando fizeram a equipa inicial, o capitão Muanza Nteka notou que faltava um jogador e questionou o treinador. O técnico disse: será o Isaac, o nosso ponta. Fiquei a transpirar», contou, entre risos.

Isaac disse que recebeu muito apoio dos colegas antes da partida. Tratando-se de um jogo grande, ligou para a sua mãe, na RDC, a pedir força. «No balneário, o Nsilulo disse-me: ‘Hoje é o teu jogo.’ Recebi apoio do Julião, do Kotonda, do Muanza Nteka e de muitos colegas. Neste jogo, joguei pra cara*** e marquei um golo ao Marito, a bola só me bateu e já estava lá dentro», relatou.

Apesar da derrota frente ao rival em 1997, Isaac garante que o Petro só venceu com a ajuda do árbitro, João Mavunza, que, segundo o próprio, até era seu vizinho no Bairro Azul.
«Lembro-me bem do árbitro desse jogo. Foi o João Mavunza. Na segunda parte, assinalou dois penáltis inexistentes contra nós. Foram marcados shoes that look like jordan 4s por Aurélio. Fizemos um grande jogo. Os adeptos gostaram muito de mim», disse.

O ex-goleador revelou ainda que, naquela partida, receberam 100 dólares como prémio de jogo. E concluiu: «Depois daquele jogo, nunca mais perdi com o Petro. Enquanto estive no 1.º de Agosto, nunca mais perdi com o Petro».

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023