——————————————
O Bola Em Campo sabe que a direcção do Petro de Luanda já encontrou o substituto de Flávio Amado para orientar a equipa na próxima temporada do futebol nacional, 2025-26.
O novo técnico tricolor será oficialmente conhecido já nos próximos dias, em todas as redes sociais do campeão nacional, como se prevê. Sem revelar o nome do tão aguardado treinador, uma fonte do Bola Em Campo próxima ao processo revelou que o mesmo é português e com larga experiência em campeonatos da primeira e segunda divisão do futebol lusófono.

Porém, a mesma fonte adiantou que o contrato tem a duração de duas temporadas. Sabe ainda este portal que o novo técnico não será nenhum dos nomes inicialmente avançados pelo BEC, já que, à última hora, Filipe Martins e Ivo Vieira — que eram algumas das prioridades da direcção de Tomás Faria — recusaram vir a Angola.
Refira-se também que os próximos atletas a serem contratados vêm com o aval do treinador. Os tricolores vão estagiar em Portugal, visando a nova temporada, onde a grande prioridade é chegar à final da Liga dos Clubes Campeões de África 2025-26.
O Bola Em Campo sabe que os “sócios ouro” do Petro exigem à direcção de Tomás Faria um treinador ambicioso, que possa elevar cada vez mais o prestígio da equipa tricolor ao mais alto nível no que ao futebol africano diz respeito.
