É NOTÍCIA: Se Angola quiser tecnologia do vídeo-árbitro terá de gastar mais de 500 mil dólares, diz João Lusevikueno

No futebol angolano, ainda paira no ar a incerteza quanto ao momento em que o principal campeonato do país, o Girabola, poderá contar com a tecnologia...
0c5ae79f-9679-4593-a1c1-20d4b4e4b870-1.jpg


——————————————
No futebol angolano air jordan 3 black cement reimagined, ainda paira no ar a incerteza quanto ao momento em que o principal campeonato do país, o Girabola, poderá contar com a tecnologia do vídeo-árbitro (VAR), já uma realidade em várias ligas africanas.

João Lusevikueno fala num investimento superior a 500 mil dólares. «Estamos a falar de uma ferramenta com custos acima dos 500 mil dólares norte-americanos, e isso depende muito da capacidade e da tecnologia em uso», disse.

João Lusevikueno, candidato único à presidência da Associação Nacional de Clubes de Futebol de Angola (ANCAF), afirmou recentemente ao Jornal dos Desportos que a implementação do VAR tem custos muito elevados e, por isso, não é uma prioridade imediata da ANCAF.

«Ainda no último fim-de-semana, em conversa com dois presidentes de clubes relevantes do nosso país, falei sobre a questão do VAR. Com base nessas conversas, nós e os nossos parceiros reconhecemos que não temos condições para implementar o VAR em todos os estádios do nosso campeonato», explicou.

Refira-se que, em África, ligas como as do Egipto, Tunísia, Rwanda, África do Sul, Tanzânia, Marrocos, Argélia e Mauritânia já utilizam a tecnologia do vídeo-árbitro — um recurso avançado que permite aos árbitros tomar melhores decisões em lances duvidosos.

Nestes países, houve também forte investimento dos governos para que a implementação do VAR fosse Сумка jordan monogram, оригинал — цена 8000 грн в каталоге Сумки ✓ Купить аксессуары по доступной цене на Шафе, Jordan 1 Low Lemonade W Gr , Украина #150130417 uma realidade.

Publicidade

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário