—————————————-
O Comité de Disciplina da Confederação Africana de Futebol (CAF) fez sair um comunicado nas últimas horas, onde multa vários clubes que participam na Liga dos Campeões, bem como na Taça da Confederação, devido a incidentes registados nos estádios antes, durante e depois dos jogos dos quartos-de-final das duas maiores competições de clubes do continente berço.
Dos clubes multados pela CAF, destaca-se o Constantine da Argélia, que participava na Taça da Confederação. Foi multado em 140 mil dólares, dois jogos sem público, e viu ainda o seu técnico sancionado com quatro jogos, bem como a suspensão de um jogador igualmente por um jogo.
Já o Espérance de Tunis, da Tunísia, vai pagar 150 mil dólares pelos incidentes causados aquando do jogo da primeira mão frente ao Mamelodi Sundowns FC, disputado na África do Sul.
O Mamelodi Sundowns não escapou à mão pesada do órgão reitor do futebol africano, e vai pagar uma multa no valor de 100 mil dólares norte-americanos, sendo que o Orlando Pirates deve pagar 70 mil dólares pelos constrangimentos causados no jogo frente ao MC da Argélia.
Entretanto, sobre multas não é tudo: o Pyramids FC do Egipto sofreu uma multa de 15 mil dólares por violação das leis da CAF.
O FUS Rabat, de Marrocos, onde actua o internacional angolano Tó Carneiro e é orientado pelo ex-técnico tricolor Alexandre Santos, foi multado em 20 mil dólares e, caso esteja nas competições da CAF na próxima edição, fará um jogo à porta fechada.