É NOTÍCIA: Franc Artiga rende aos cofres do clube tricolor mais de 800 milhões de kwanzas

Ficou para os anais da história do futebol angolano. Não há registos, antes deste, de uma venda de treinador directamente para outro campeonato. Na última semana,...
505470ec-51a4-42b0-b097-a432a6924b33-1.jpg


—————————————————
Ficou para os anais da história do futebol angolano. Não há registos, antes deste, de uma venda de treinador directamente para outro campeonato. Na última semana, a direcção do Petro de Luanda confirmou, em conferência de imprensa, a saída de Franc Artiga, técnico espanhol do clube tricolor, para o futebol europeu ir jordan 4 tour yellow 200, depois de ter orientado a equipa angolana por apenas seis meses.

Sobre o real valor envolvido na transferência do treinador para o Rubin Kazan FC, da Rússia, a redacção do Bola Em Campo apurou que o Petro de Luanda facturou mais de 800 milhões de kwanzas, valor significativo para um clube que procura afirmar-se cada vez mais na comercialização de activos entre os grandes do continente africano.

Refira-se que, nas últimas três temporadas do futebol nacional, o Petro de Luanda foi o clube que mais transacções comerciais realizou, com as saídas de Gilberto para o Orlando Pirates FC, da África do Sul; Tó Carneiro para o FAR Rabat, de Marrocos; Inácio Miguel para o Kaizer Chiefs, da África do Sul; Pedro Bondo para o Famalicão SAD, de Portugal; Vidinho Nanque para o Hilal Undurman do Sudão e Megue para o Al Jabalain, equipa que compete na segunda liga da Arábia Saudita.

Publicidade

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário