————————————————
O Bola Em Campo apurou que Pedro Gonçalves, demitido ontem do cargo de seleccionador nacional, auferia um ordenado mensal próximo de 24 milhões de kwanzas, segundo fonte ligada ao órgão reitor do futebol angolano. Para além do salário líquido, o técnico tinha ainda direito a um subsídio mensal de combustível no valor de 200 mil kwanzas.
Pedro Gonçalves deixa os Palancas Negras com registo de 76 jogos oficiais, alcançando 35 vitórias, 24 empates e 17 derrotas. Na caminhada rumo air jordan 13 black flint ao Mundial 2026, Angola ocupa a 4.ª posição do Grupo D, com 10 pontos somados em oito partidas disputadas.
Numa nota divulgada na sua página oficial do Facebook, a FAF destacou que Pedro Gonçalves «foi mais do que um treinador, foi um parceiro, um líder que acreditou no potencial de Angola e deu rosto e dignidade a uma selecção que voltou a sonhar. Construiu com os Palancas Negras uma relação de cumplicidade com os adeptos e mostrou, com honra, que é possível fazer mais com menos, desde que haja paixão e compromisso».
Ainda assim, o órgão reitor do futebol angolano sublinha que já trabalha para garantir que o próximo treinador da Selecção Nacional dê continuidade à caminhada, com visão renovada e espírito vencedor.