——————————————
Estava Pedro Gonçalves a preparar a próxima convocatória dos Palancas Negras, tendo em vista os últimos jogos de qualificação ao Mundial das Américas 2026, segundo contou uma fonte deste portal próxima ao técnico português.
Pedro Gonçalves, que está em Portugal, terra natal, talvez não imaginava que seria despedido antes do CAN de Marrocos. O treinador que devolveu alegria aos angolanos depois do brilharete no CAN da Costa do Marfim, pode ter sido apanhado de surpresa com a rescisão contratual tornada pública pela Federação Angolana de Futebol (FAF), nesta quinta-feira, 18, à noite.
«Acredito que ele não sabia. Aliás, ele estava a preparar a próxima convocatória nas primeiras horas do dia. Também fiquei surpreendido», disse a fonte anónima.

Questionado sobre quem será o próximo seleccionador nacional de Angola, o homem ligado ao futebol disse que «para além de Zeca Amaral, cheguei a ouvir também da provável vinda de um conhecido técnico português. Mas não me foi avançado o nome».
Pedro Gonçalves deixa o comando dos Palancas Negras, ficando nos anais da história do futebol angolano como sendo o treinador com mais vitórias e mais tempo de trabalho.
Em 2024, Angola obteve o registo de ser a selecção com maior número de vitórias no mundo. Um feito que fazia transbordar air jordan 1 retro low og sp varsity red hv6157 100 o renascer da esperança de bons ventos no futebol nacional.







