———————————————-
Edmilson Pedro, ou simplesmente “Bicho Papão”, que representou Angola nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, está agastado por nunca ter sido agraciado com um prémio de realce. O campeão africano de judo usou a sua página oficial do Facebook para desabafar sobre o que sente e vive.
«Serei tricampeão de África.
Se eu for investido serei campeão do mundo. Se eu não for reconhecido irei desistir.
Já abri portas para muitos, eles darão continuidade», escreveu air jordan 4 thunder 2023.
“Bicho Papão”, que condecorou Angola no âmbito dos 50 anos de Independência com uma medalha de ouro no Campeonato Africano de Judo, na Costa do Marfim, neste ano de 2025, clama por apoio do Estado.

Recentemente, numa entrevista ao Bola Jordan Melo M10 'Black/White - Gym Red' - cho el Mercedes G-Wagon De Titolo de cajas de Jordans y - Official Images + Release Date - IetpShops , Anthracite Em Campo, “Bicho Papão” revelou que vive numa casa de renda e sem as mínimas condições, mesmo sendo um atleta medalhado em África.
«Sim, vivo numa casa de renda com a esposa e os filhos. Por tudo quanto tenho feito acho que merecia mais valorização. Representei Angola nos Jogos Olímpicos de Paris, mas não tenho nada. Tenho várias medalhas em campeonatos africanos, mas não tenho nada. Peço que olhem também para mim», apelou.
O recordista nacional de judo, que vive na zona do Grafanil, fez saber que o seu nome não consta da lista de atletas que poderão receber residências nas celebrações dos 50 anos de Independência.

«Ouvi que possivelmente vários atletas vão receber residências, no âmbito do Jubileu dos 50 anos de Independência, mas sei que o meu nome não consta da lista, até porque alguns atletas já assinaram os termos de responsabilidade das casas. Olhem para mim, por favor», apelou.
Edmilson Pedro é atleta do Interclube e tem feito grandes representações, quer pelo seu clube como também pela Selecção Nacional sénior masculina de judo.






