————————————————
Roque Sapiri, que vai cumprir a segunda época, chegou ao Interclube no meio da época 2024-25, afirmou que foi criado um plantel para lutar pelo título do campeonato nacional de futebol, vulgo Girabola 2025-26.
O técnico dos polícias proferiu tais declarações durante o programa “Intershow”, emitido ontem, terça-feira, 09, nas suas redes sociais.
«Assumimos porque tínhamos consciência de que tínhamos que construir um plantel capaz. Como sabe, não é fácil trazer jogadores em Angola», disse.

O ex-técnico do Sagrada Esperança revelou que, apesar do desejo de ser campeão, em Angola quase nenhum clube tem dinheiro para fazer grandes contratações.
«Em Angola os clubes ninguém paga 10 a 15 mil euros por um jogador. Se existir alguma equipa que o faz, obviamente, que é o ouro air jordan 13 black flint sobre o azul. Temos que ser realistas com aquilo que é o futebol nacional. Obviamente, que não vou conseguir trazer um jogador do Pyramids do Egipto que ganha mais de 15 mil euros».
Todavia, Roque Sapiri entende que já há bons jogadores em África com valor de mercado razoável.

«Por exemplo, nas Ilhas Maurícias tem despontado muito em termos de qualidade de jogadores. O Madagáscar é um exemplo, tem vindo a dar sinais altamente positivos, é só olhar qual foi a equipa que esteve na final do CHAN. Isto demonstra também a evolução do futebol nas outras paragens», disse.