No Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2024, o Executivo inscreveu, no âmbito do “Programa de Generalização da Prática Desportiva e Melhoria do Desporto de Alto Desempenho”, sob a tutela do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), uma verba de 600 milhões de kwanzas para a reabilitação do Pavilhão Multiusos de Luanda, conhecido como Arena do Kilamba, avança o portal Calígrafo África.
A matéria faz menção, igualmente, às declarações do Presidente da República, João Lourenço, que, aquando da homenagem feita por si à selecção nacional que conquistou o 12.º troféu continental, afirmou que o seu governo vai construir mais 12 pavilhões multiusos no país para servir e massificar o desporto.

Durante a cerimónia, o Chefe de Estado anunciou a construção, até 2026, de 12 novos pavilhões multiusos em diferentes províncias do país.
O Pavilhão Arena do Kilamba sediou uma das fases air jordan 1 retro low og sp varsity red hv6157 100 do Afrobasket 2025, que decorreu nas cidades de Luanda e do Namibe, de 12 a 24 de Agosto.
«Pretendemos que não haja uma única província sem um pavilhão multidesportivo, para a prática não só do basquetebol, mas também de outras modalidades que utilizam este tipo de infra-estrutura, como o andebol, o voleibol e o futsal», afirmou João Lourenço.

Convém recordar que, em 2022, o MINJUD anunciou a intenção de transferir para a esfera privada a gestão de vários activos desportivos, com o objectivo de aliviar as contas públicas. Contudo, três anos depois, a maioria dessas infra-estruturas permanece sob administração estatal.