———————————————
Karanga, que foi um dos melhores jogadores da sua posição na época passada 2024-25, não consta dos eleitos de Pedro Gonçalves para o CHAN, que arranca já no próximo mês de Agosto, na Tanzânia, Uganda e Quénia.
A ausência do lateral-direito, que actua no Wiliete Sport Clube de Benguela, tem gerado várias críticas à equipa técnica da Selecção Nacional de Angola por parte dos amantes do desporto nacional.
A redacção do Bola Em Campo foi ao fundo da questão para entender as reais motivações da ausência do jogador de 33 anos.

Este portal apurou, junto de uma fonte dentro da Federação Angolana de Futebol (FAF), que a equipa técnica da Selecção vai deixar de convocar jogadores que se negam a vestir as cores do país. A nossa fonte conta que: «No CHAN da Argélia, penso eu, Karanga estava de saída do Sagrada para o Petro, e naquela altura havia sido convocado, pelo que se negou a representar o país, para se focar na pré-época com o Petro de Luanda. Lembro-me que o Pedro Gonçalves ainda conversou com ele, mas, ainda assim, ele negou-se a ir ao CHAN.
Acredito que este pode ser um dos motivos da sua não convocação. O mesmo terá acontecido também com Carlinhos; ambos transitavam do Sagrada para o Petro», contou a fonte.

Segundo ainda a nossa fonte, doravante a equipa técnica não vai mais tolerar situações como esta.
Sobre o CHAN 2025, Pedro Gonçalves divulgou hoje, quarta-feira, 23, a convocatória final dos Palancas Negras, visando a competição continental. Foram chamados 23 atletas, sendo que ficam ainda na reserva mais cinco, que podem ser integrados caso haja situações anormais no decorrer da competição, como prevê o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Eis os convocados:
Guarda-redes: Neblu, Rui e Agostinho.
Defesas: Hossi, Anderson Cruz, Addie Afonso, Kinito, Lito, Vidinho, Mabelé, Caíca e Lulas.
Médios: Beni Jetour, Mafuta, Além, Aguinaldo e Megue.
Avançados: Gilberto, Fernando, Kaporal, Jó Paciência, Vanilson e Lépua.