——————————————-
Mabilson, extremo-direito do 1.º de Agosto, foi chamado à última hora pelo seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, para integrar o plantel que se prepara para o CHAN, cujo arranque está marcado para o próximo mês de Agosto, no Quénia, Tanzânia e Uganda, numa organização tripartida.
O jogador do clube militar substitui na convocatória o Paizinho, atleta do Interclube, que está em Portugal a acertar detalhes da sua transferência para o futebol português. Quem também foi chamado, para o mês fim, é Lulas, defesa-central que, por sinal, rende o seu colega do mesmo clube, Alexandre, que se encontra em Portugal, onde, nos próximos dias, será confirmado como reforço do emblema alvinegro, Portimonense SAD.

Os Palancas Negras voltam a treinar esta tarde no Estádio 11 de Novembro, visando o CHAN, onde Angola já foi finalista, em 2012, perdendo na final diante da Tunísia por três bolas a zero. Na altura, Lito Vidigal orientava a selecção angolana, naquela que foi a primeira participação dos Palancas Negras.
Refira-se que o CHAN é uma prova que reúne apenas os jogadores que actuam em clubes de cada país.