É NOTÍCIA: Raul Duarte defende maior rigor na formação de atletas

Raul Duarte, que participava num programa desportivo da TV Girassol, emitido nesta semana, opinou sobre a forma como são formados os atletas angolanos, em particular no...
da77025e-9ef0-4710-841a-711566c9cf53-1.jpg


———————————————
Raul Duarte, que participava num programa desportivo da TV Girassol, emitido nesta semana, opinou sobre a forma como são formados os atletas angolanos, em particular no basquetebol.

Para o categorizado treinador de basquetebol, não soa bem tratar um jogador de 24 a 25 anos como ainda jovem. No seu entender, no desporto, quando um atleta já está na casa dos 24 a 25 anos de idade, já é um jogador feito e deve afirmar-se na modalidade que pratica.

«Um jogador com 24 ou 25 anos já não é jovem, é um atleta pronto. Já teve mais de 10 anos de formação», considerou.

Raul Duarte, que há duas épocas atrás esteve ao servi air jordan 3 black cement reimaginedço do Petro de Luanda como adjunto do ex-técnico brasileiro José Neto, reconheceu que, no passado, com todas as condições criadas, os atletas com idades entre 24 e 25 anos eram um produto feito.

«Hoje nós estamos completamente virados para o resultado. No passado, com boas condições de treino, bom conteúdo de treino e bom volume de treino — não vou falar da questão social, porque hoje a questão social também é pior —, este puto de 22 e 23 anos não devia ser um projecto, devia ser um jogador feito. A própria comunicação social também alimenta isto, e às vezes sou obrigado a baixar o volume para o meu coração não bater forte», desabafou.

Raul Duarte é de opinião que os jogadores que cumprem 10 anos de formação já deviam afirmar-se, deixando de parte a mania de serem encarados como jovens.

Publicidade

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário