É NOTÍCIA: Florentino entre o silêncio de Martínez e o apelo de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez já manteve uma conversa directa com o médio do SL Benfica, Florentino Luís, nascido em Angola, que continua a viver entre a esperança e...


————————————-
Roberto Martínez já manteve uma conversa directa com o médio do SL Benfica, Florentino Luís, nascido em Angola, que continua a viver entre a esperança e a incerteza quanto ao seu futuro internacional.

Segundo apurou o Bola Em Campo, por via de uma fonte próxima à família do jogador, o Seleccionador Nacional de Portugal demonstrou interesse em contar com o médio no futuro, mas foi transparente ao indicar que, de momento, há outras opções mais consolidadas para a sua posição. «Na franca conversa, Martínez não escondeu o desejo de tê-lo na Selecção portuguesa, mas adiantou que, de momento, existem outras opções. No entanto, disse que o futuro estava em aberto, caso ele mantivesse o nível no Benfica. Tino vive nesta esperança, mas a cada dia percebe que Martínez ainda não viu razões para o chamar», revelou a fonte.

Florentino Luís, de 25 anos, tem sido uma peça-chave nos encarnados e é apontado por várias figuras do futebol português como merecedor de uma oportunidade nas “quinas”. No entanto, a ausência contínua nas convocatórias, como voltou a acontecer na lista anunciada no passado dia 20 de maio para a fase final da Liga das Nações — onde Portugal irá enfrentar a Alemanha nas meias-finais, a 4 de junho —, levanta novas questões sobre o seu destino internacional.

Para a mesma fonte, uma eventual mudança de Florentino para os Palancas Negras esbarra, sobretudo, no pouco entusiasmo da família. «Não vejo o Florentino a ser chamado por Martínez. Talvez se fosse outro técnico, já o teria convocado. Ele tem qualidade para estar naquele meio-campo. Mas também é verdade que a decisão de virar a página pesa muito pela família — talvez também não o querem ver jogar por Angola, apesar dele ter nascido lá».

Sobre o interesse da Federação Angolana, a fonte revelou que Pedro Gonçalves, seleccionador nacional dos Palancas Negras, mantém contacto regular com o jogador. «Pedro Gonçalves é persistente e cauteloso. O Tino pediu-lhe tempo, e ele está nessa esperança, porque sabe que o jogador agregaria muito valor à equipa angolana. Não sei dizer se há um prazo limite, mas é possível que haja uma surpresa em breve», concluiu com um sorriso.

Florentino Luís nasceu na cidade do Lobito, província de Benguela, mas em tenra idade rumou a Portugal, onde cresceu e se formou como jogador. Apesar de ter conquistado o Campeonato Europeu Sub-19 com Portugal, nunca foi chamado à selecção principal. Com o tempo a passar e a concorrência acirrada nas “quinas”, a hipótese de representar Angola poderá ganhar cada vez mais força.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023