——————————————
Depois de garantir a qualificação para a final dos Playoffs do Unitel Basket, o treinador do 1.º de Agosto, Lazare Andingono, reconheceu o favoritismo do Petro de Luanda, mas garantiu que vai encarar todos os jogos com ambição de vencer.
Na passada quarta-feira, o 1.º de Agosto venceu o Interclube por 100-85, selando a passagem à final da competição, que será disputada à melhor de sete jogos. O primeiro confronto está agendado para quarta-feira, 21 de Maio, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
«O Petro tem estrutura, tem outro nível, é o campeão nacional e africano. Tem grandes jogadores e merece respeito, mas vamos jogar para vencer nestes playoffs», afirmou Andingonou em declarações à imprensa, após a vitória.

O técnico, que volta a defrontar a sua antiga equipa após dois anos, mostrou-se determinado em contrariar a hegemonia do adversário, actual detentor dos títulos nacional e continental.
Dirigindo-se aos adeptos, deixou uma mensagem de motivação e união:
«Vamos jogar para orgulhar a nação rubro e negra que muito tem nos apoiado», afirmou.
A final do Unitel Basket promete momentos intensos e espectaculares, com duas das maiores potências do basquetebol angolano a lutarem pelo título no histórico palco da Cidadela.