—————————————
Com a eleição, no dia 15 de Maio, dos novos corpos sociais da direcção da Associação Nacional dos Clubes de Futebol de Angola (ANCAF), os clubes defendem o aumento de jogadores estrangeiros de cinco para 10 ou 8, segundo soube Jordan 2 Retro White Red CDP 2008 , Топ jordan — цена 700 грн в каталоге Топы ✓ Купить женские вещи по доступной цене на Шафе , Украина #162391273 o Bola Em Campo de uma fonte ligada à ANCAF.
- air jordan 13 black flint
- Jordan Spizike 'Space Blue' Detailed Look – Nike Air febrero jordan XI 11 Low 'White Black – Varsity Red' More Images High OG SP Union BBS FD2565 – PoligoShops Marketplace , 100
Esta preocupação, que vem sendo demonstrada há várias épocas, visa, no entender de alguns clubes filiados à ANCAF, dar maior consistência e qualidade às equipas que participam no Girabola e nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).
«Nós entendemos que o número de atletas estrangeiros deve subir de cinco para 10 ou então 8 atletas. A ANCAF poderia exigir aos clubes que, no caso de serem 10 ou 8, três destes jogadores sejam africanos. Esse aumento, acredito ir jordan 1 high 85 bred 202, poderia trazer mais qualidade ao nosso campeonato, assim como melhorar a prestação das equipas angolanas nas competições da CAF. Veja, por exemplo, a realidade da África do Sul, Tanzânia e dos países do Magrebe — eles têm nos seus plantéis mais de 8 estrangeiros e chegam sempre longe nas competições da CAF», disse a fonte.

Os 16 clubes filiados à ANCAF esperam que, a partir da próxima época (2025–26), este quesito já seja uma realidade. «Oxalá esta questão seja resolvida já a partir da próxima época. Às vezes, é difícil formar um plantel forte só com atletas nacionais, porque os melhores acabam sempre por ir para o Petro ou para clubes com melhores condições. Aqui em África, temos bons jogadores, baratos, que poderíamos contratar para formar uma boa equipa», acrescentou.
Para a próxima edição das competições africanas de clubes, Angola voltará a contar com quatro (4) equipas. O Petro de Luanda e o Wiliete Sport Clube de Benguela figuram como os representantes na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o 1.º de Agosto e o vencedor da Taça de Angola poderão lutar por uma vaga na Taça das Confederações.
Entretanto, o certame que visa eleger o substituto de Alves Simões poderá confirmar, no dia 15 de Maio, João Lusevikueno, jovem dirigente conhecedor dos meandros do futebol nacional e africano.

Refira-se que, na última semana do passado mês de Abril, a ANCAF realizou um encontro que contou com a participação de 11 dos 16 clubes filiados e teve como principal objectivo a aprovação, por unanimidade, do regulamento eleitoral e do calendário para o sufrágio de 15 de Maio.







