—————————————
Está marcada para o dia 15 de Maio a eleição da nova direcção da Associação Nacional dos Clubes de Futebol de Angola (ANCAF). O pleito vai eleger o substituto de Alves Simões, dirigente do organismo que representa os 16 clubes que competem no Girabola.
O Jornal dos Desportos avança que o nome mais visado para suceder Alves Simões — que actualmente ocupa a presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) — é o de João Lusevikueno.

A instituição prepara-se para entrar numa nova era de liderança, que sairá do pleito eleitoral de 15 de Maio.
Mencionado nos corredores da modalidade no país, Lusevikueno carrega uma vasta experiência acumulada durante o mandato de Alves Simões, no qual desempenhou o cargo de vice-presidente.
A sua saída dessa função, em Outubro do ano passado, coincidiu com a decisão do actual presidente da FAF de assumir a instituição a pedido dos clubes.
A caminhada para a renovação da liderança da ANCAF registou um passo decisivo na passada terça-feira, com a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária em Luanda.
O encontro contou com a participação de 11 dos 16 clubes filiados e teve como principal objectivo a aprovação, por unanimidade, do regulamento eleitoral e do calendário para o sufrágio.