———————————————
Nas últimas jornadas, não tem sido comum ver um técnico do Girabola a elogiar a actuação dos árbitros. Desta vez foi diferente. Apesar da derrota em M’banza Congo, o técnico do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, elogiou a actuação da equipa de arbitragem, tendo referido que as três equipas não estiveram bem no duelo pontuável para a 26.ª jornada do campeonato.
«Dou os parabéns à equipa de arbitragem, esteve bem. Não é por perder que vamos falar mal dos árbitros. As três equipas em campo actuaram bem e só o São Salvador aproveitou a oportunidade para marcar o único golo», disse.

Todavia, Filipe Nzanza lamentou o fraco desempenho da sua equipa, destacando os erros de finalização que, no seu entender, assolam o plantel agostino.
«Só faltou a finalização. O futebol é isso. Em todos os jogos, criámos sempre oportunidades. Infelizmente, não conseguimos marcar, mas encontrámos também uma boa equipa do São Salvador, que está a fazer um bom campeonato», lamentou.
Apesar da derrota fora de casa, no Estádio Álvaro Buta, diante do São Salvador do Kongo, Filipe Nzanza disse que vão continuar a trabalhar.

«Vamos continuar o trabalho. Faltam quatro jogos e ainda estamos na terceira posição. Lutaremos para nos manter ou chegar mais acima. Na quarta-feira, vamos jogar para a Taça e faremos de tudo para passar, apesar de que vai ser um jogo difícil», referiu.
O 1.º de Agosto mantém-se na terceira posição do Girabola 2024-25, com 47, mais quatro que o Sagrada Esperança, que está na 4.ª posição do campeonato.