—————————————
Wilson Faria, presidente e proprietário do Wiliete Sport Clube de Benguela, está a cravar o seu nome, e o do clube, na história do futebol nacional, depois de ter chegado há 6 anos à primeira divisão do futebol nacional, o “Girabola”.
Com bom nível de organização estrutural em toda a sua extensão, o Wiliete é visto como um dos clubes mais organizados do Girabola. Essa distinção está intrinsecamente ligada ao seu patrono.

Por esta razão, Wilson Faria é visto como um Pinto da Costa que está a emergir no futebol angolano, pelo facto de ter uma estratégia de organização, visão e objectivos para o desenvolvimento do clube bem específicos.
Caso venha a vencer a presente edição do Girabola, Wilson Faria será o presidente mais jovem de sempre a conquistar o campeonato, com pouco menos de uma década na primeira divisão.
A redacção do Bola Em Campo sabe que uma das outras semelhanças que Wilson Faria pode ter herdado de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, é a união que traz dentro da sua estrutura. Fala-se que o jovem dirigente tem um espírito acolhedor que se estende não só aos jogadores e equipa técnica, mas também aos funcionários administrativos da equipa benguelense.
