———————————————
Jogar contra os grandes motiva sempre qualquer jogador, quanto mais quando se fala de um adversário como o Petro de Luanda. É por este motivo que o plantel do Wiliete Sport Clube de Benguela teve uma motivação extra vinda da sua direcção para galvanizar a sua equipa, que tem feito até ao momento um campeonato de encher os olhos.
Apurações feitas pela redacção do Bola Em Campo dão conta de que a direcção do Wiliete fez propostas tentadoras aos seus jogadores no duelo de ontem, domingo, 16, frente ao Petro de Luanda, jogo realizado no Estádio de Ombaka, em Benguela.

Entretanto, a vitória diante dos tricolores, que lideram o Girabola com 50 pontos, mais dois do que o Wiliete, valeu a cada jogador 800 mil kwanzas. Em caso de empate, receberiam 200 mil. O sector defensivo, por não sofrer qualquer golo, viu cada jogador levar 100 mil kwanzas. Karanga, por ter marcado o golo da vitória, encaixou 100 mil, e as assistências tiveram um peso de 50 mil kwanzas.
Ainda, informações deste portal em Benguela revelam que a direcção do Wiliete tem cumprido com os prémios de jogo e ordenados a tempo integral, sem qualquer registo de atraso, quer para o plantel principal, bem como para os serviços administrativos.

Recorde-se que o Wiliete Sport Clube de Benguela, que chegou ao Girabola na época 2018-19, tem-se mostrado como uma equipa fortemente organizada em toda a sua extensão. A direcção quer ver o clube nas competições da CAF já a partir da próxima época, 2025-26.