——————————————
Nos últimos dois encontros que a equipa sensacional do Girabola fez, referentes às jornadas 17ª e 19ª, o técnico do São Salvador do Kongo, Flávio Amado, tem mostrado, nas entrelinhas, descontentamento com a actuação dos árbitros nos jogos envolvendo a equipa da cidade de M’banza Kongo.
No duelo frente ao Bravos do Maquis FC, no Estádio Mundunduleno, o técnico da formação do Zaire poupou falar sobre a actuação da equipa de arbitragem, mas deixou transparecer a sua tristeza. «Não falo sobre os árbitros, vocês viram, infelizmente somos uma equipa pequena. Já foi assim no jogo passado. Vamos continuar a trabalhar», disse na altura.

Em Benguela, frente ao Wiliete, segundo classificado do Girabola, com os mesmos quatro pontos que o líder Petro, o antigo goleador dos Palancas Negras sentiu-se mal também com o que viu, alimentando novamente uma má actuação da arbitragem, num jogo em que a sua agremiação perdeu por 2-1.
O São Salvador do Kongo soma a terceira derrota nos últimos três jogos, relegando a equipa para a 6ª posição, com 27 pontos na tabela de classificação.
