——————————————
Cristiano Ronaldo não irá disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia, já que o jogo será realizado no Irão – país onde o jogador pode enfrentar uma punição de até 99 chicotadas. O risco está relacionado a um episódio extra-futebol ocorrido há dois anos, quando, durante uma visita a Teerão, o craque foi filmado abraçando e beijando a testa de Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista iraniana com deficiência. Segundo a Lei iraniana, tal gesto pode ser considerado adultério se não for direccionado ao cônjuge.
Em Setembro de 2023, durante um confronto contra o Persepolis na capital iraniana, Cristiano Ronaldo atraiu a atenção de milhares de fãs que se aglomeraram em torno do hotel da equipa do Al Nassr. Segundo o SIC Notícias, o incidente, que gerou polémica na época, voltou a ser lembrado e colocou o jogador sob o risco de severas punições, caso pise novamente em solo iraniano.
O Al Nassr tentou transferir a partida para um campo neutro, mas a proposta foi rejeitada pela equipa iraniana. Por esse motivo, o técnico Stefano Pioli optou por não incluir o capitão na comitiva que irá seguir para Teerão. O jogo contra o Esteghlal está marcado para as 16:00 desta segunda-feira, horário de Portugal continental.