——————————————-
Pedro Gonçalves divulga, no dia 11 deste mês, a convocatória da Selecção Nacional, tendo em vista a dupla jornada do Grupo D de qualificação ao Mundial FIFA 2026, frente às selecções da Líbia, em Benghazi, no dia 17, e posteriormente, no dia 25, recebe Cabo Verde, no Estádio 11 de Novembro.
A convocatória é aguardada com enorme expectativa, depois do trabalho de prospecção de novos jogadores na Europa feito pelo seleccionador Pedro Gonçalves, podendo trazer algumas novidades. A apresentação terá lugar no auditório da FAF, às 15 horas.

O Bola Em Campo sabe que Ary Papel é “carta fora do baralho” para esta empreitada. Sabe ainda este portal que não houve qualquer contacto por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) para uma possível inclusão do jogador na convocatória, ao contrário do que foi divulgado por alguns órgãos de comunicação social.
«Não sei quem inventou esta farsa. Ninguém da FAF foi à Líbia ou contactou Ary Papel para voltar à selecção. Isto até parece que está a ser feito a troco de alguma coisa», disse uma fonte deste portal junto à FAF.

Esta convocatória poderá registar algumas ausências. Bastos Quissanga, defesa do Botafogo (Brasil), está a recuperar de uma lesão, assim como Clinton Mata, do Lyon (França).
Recorde-se que Angola está na quarta posição do Grupo D, com 6 pontos. O grupo é liderado pelos Camarões (8 pontos), seguidos da Líbia e de Cabo Verde, ambas com 7 pontos. Nas últimas posições estão as Ilhas Maurícias (4 pontos) e Eswatini, ainda sem pontuar.