É NOTÍCIA: Mau clima no futebol camaronês. Presidente do Victoria United FC às contas com a justiça por agredir jogador

Nos Camarões , o presidente do clube Victoria United FC, Valentine Nkwain, está a ser acusado de colocar em cárcere, por quatro dias, o guarda-redes da...


————————————————
Nos Camarões , o presidente do clube Victoria United FC, Valentine Nkwain, está a ser acusado de colocar em cárcere, por quatro dias, o guarda-redes da equipa que dirige, Eric Djomeni, por entender que este terá manipulado os jogos em troca de dinheiro.

Fala-se que o jovem guarda-redes, de 19 anos, foi torturado durante os quatro dias, mas o mesmo negou qualquer envolvimento na prática de simulação de resultado.

Porém, o caso está a agitar o futebol camaronês, sendo que a família do jogador já constituiu um advogado para tratar do assunto. Entretanto, os colegas da mesma agremiação negam qualquer envolvimento do companheiro nas duas últimas derrotas do clube na liga camaronesa.

O facto, datado do dia 25 deste mês, refere que os advogados de defesa do jogador exigem a implementação da lei sobre o acusado e pedem para que as autoridades punam o presidente do Victoria United, conforme previsto no Código Penal camaronês. O artigo 291 afirma que: «Qualquer pessoa que, de qualquer forma, prive outra pessoa da sua liberdade será punida com prisão de cinco (5) a dez (10) anos e uma multa que varia de vinte mil (20.000 kz) a um milhão (1.000.000 kz) de francos».

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023