———————————————-
É oficial que o Complexo Desportivo da Cidadela Desportiva é a casa do Petro de Luanda.
O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, tornou pública a informação da cedência do estádio à SONANGOL, proprietária do clube Petro de Luanda.
Diamantino Azevedo falava ontem, terça-feira, 25, por ocasião dos 49 anos de existência da maior empresa petrolífera do país, a SONANGOL.

A redacção do Bola Em Campo sabe, por fonte ligada ao processo, que, após a aprovação da cedência do complexo à petrolífera pelo Ministério da Juventude e Desportos, as obras devem arrancar dentro de dias.
Sabe também este portal que a maquete do estádio será parecida com a do Manchester City, da Inglaterra, ou com a do Estádio da Luz, pertencente ao SL Benfica, de Portugal.

O estádio do Petro poderá ter capacidade para 30 mil espectadores, sendo que o segundo anel deve ser anulado.
Entretanto, Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda, entende que o estádio do clube tricolor deve ser multifuncional, proporcionando diversão e comodidade aos adeptos que lá forem.

Quanto ao nome que receberá o estádio, este continua fechado a sete chaves. Todavia, o BEC sabe que existem dois nomes a serem analisados: Estádio Hermínio Escórcio ou Arena Tricolor.
Recorde-se que a Cidadela Desportiva, que proporcionou muitas alegrias aos angolanos, está localizada no bairro do Rangel e foi construída em 1972, com capacidade para 55 mil espectadores.