———————————————
Surgem novos detalhes sobre os meandros do empréstimo de Deivi Vieira Gilberto ao Petro de Luanda. Afinal, Gilberto não ficará apenas até ao final da presente época 2024-25.
O Bola Em Campo apurou que a difícil negociação para trazer o jogador ao Petro de Luanda, por via de um empréstimo do Orlando Pirates, da África do Sul, será válida por uma época e meia. Ou seja, “Gibelé” permanecerá no Catetão até ao final da temporada 2025-26.

As partes envolvidas no negócio quiseram relançar o futuro de Gilberto, acreditando que, permanecendo no Petro de Luanda, ele poderá disputar a Liga dos Campeões Africanos, caso o clube tricolor consiga a qualificação para a fase de grupos na próxima edição.
A direcção do Orlando Pirates pretende recuperar o investimento feito na contratação do atleta, que custou aos cofres do clube sul-africano 600 mil dólares norte-americanos.

O Bola Em Campo também apurou que o Petro de Luanda assumirá os encargos salariais de Gilberto, que rondam os 15 milhões de kwanzas por mês.
Entretanto, o Estrela da Amadora e uma equipa da segunda divisão alemã estão a acompanhar a evolução do jogador, não estando descartada uma eventual saída, caso surja interesse imediato desses clubes ou de outro interessado.
