——————————————
A transferência do poste angolano Bruno Fernando, que foi recentemente dispensado nos Toronto Raptors da NBA, começa a se concretizar após o anúncio da sua dispensa pela equipa canadense. A notícia, divulgada na terça-feira, gerou especulações sobre o seu futuro, com diversos portais como Raptors Nation, Sportofusa e Eurohoops destacando o fim do contrato de quatro meses com os Raptors.
A dispensa do internacional angolano, segundo o Jornal dos Desportos, sem o comunicado oficial da equipa, surge como parte de uma estratégia dos Raptors para ajustar o plantel antes da data limite para garantias contratuais, a 10 de Janeiro. Essa decisão deixa Bruno Fernando mais próximo de um possível acordo com o Fenerbahçe, actual campeão europeu, que demonstrou interesse no jogador desde Novembro do ano passado.

Bruno Fernando, de 26 anos e 2,08 metros, iniciou a sua carreira no 1.º de Agosto e entrou na NBA em 2019, passando por Atlanta Hawks, Boston Celtics e Houston Rockets antes de chegar aos Raptors. Nesta temporada, participou de 17 jogos, com médias de 3,4 pontos e 3,0 ressaltos por partida, e uma eficácia de 53,1% nos lançamentos de campo.
A saída dos Raptors abre uma nova etapa na carreira de Bruno Fernando, que já foi cogitado como opção pelo Barcelona. Considerado uma referência no basquetebol angolano, a sua transferência para a Europa é vista com expectativa, podendo inspirar outros atletas angolanos a seguir o seu caminho rumo ao sucesso internacional.