———————————————
A direcção do SL Benfica anunciou à imprensa a abertura de uma Academia de Futebol em Abidjan, capital da Côte d’Ivoire.
O projecto resulta de uma colaboração entre o Benfica, o governo da Costa do Marfim e a Sportify Capital.
De acordo com as informações divulgadas pelas águias, foram observados cerca de 20 mil jovens, de um total de aproximadamente 30 mil inscritos, percorrendo mais de cinco mil quilómetros no processo de selecção.
O Benfica, atento ao potencial do continente africano, prepara-se para implementar um Benfica Campus no país (em Abidjan). Após seleccionar 132 jovens, nascidos entre 2002 e 2014, os atletas integrarão as infraestruturas encarnadas a partir de 2025. Os primeiros treinos estão agendados para Janeiro.
«Vamos começar a trabalhar todos os dias com estes atletas, desenvolvê-los e formá-los, ensinando-lhes a nossa metodologia com a expectativa de atingir o objectivo do futebol de formação: desenvolver e encontrar atletas que possam, um dia, integrar a equipa A do Benfica», explicou Davide Gomes, coordenador técnico de projectos internacionais.
Os encarnados iniciaram o processo de recrutamento no final de Setembro, seleccionando 31 localidades do país para realizar as observações.