——————————————-
A redacção do Bola Em Campo apurou, de fonte ligada ao processo, que o Complexo da Cidadela poderá ganhar um novo nome após a conclusão das obras de reestruturação do recinto, inaugurado em 1972, ainda no período colonial.
Entre as opções consideradas, destacam-se dois nomes: “Arena Tricolor” e “Complexo Ermínio Escórcio”, sendo este último uma homenagem a Ermínio Escórcio, um dos pioneiros na criação do clube Atlético Petróleos de Luanda.
Em entrevista à Televisão Pública de Angola (TPA) na quinta-feira, 19, o Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, afirmou que o dossiê relativo à entrega do empreendimento desportivo à Sonangol está “completamente arrumado”. Segundo o Jornal dos Desportos, na sua edição de segunda-feira, 24, o Complexo da Cidadela, localizado no distrito urbano do Rangel, já foi oficialmente entregue à maior empresa pública do país.
Durante a entrevista, Rui Falcão destacou que a Sonangol possui a experiência necessária em projectos de grande escala para transformar o recinto num espaço moderno e multifuncional, devolvendo-o à sua antiga glória. Após as obras, a estrutura será o “quartel-general” do Petro de Luanda, servindo para as diversas modalidades do clube.