——————————————-
André Villas-Boas, que está de visita a Angola, manifestou o desejo de construir uma academia de futebol no país nos próximos quatro anos, informou a ANGOP.
O presidente do clube português FC Porto chegou a Angola nesta terça-feira, 19, com o objectivo de fortalecer as relações com as instituições com as quais o clube mantém vínculos. Durante uma conferência de imprensa, anunciou que o FC Porto irá construir uma escola de formação desportiva em solo angolano.
A equipa da cidade Invicta pretende aproveitar o talento de jovens talentosos que emergem diariamente em diversos bairros de Luanda e outras regiões do país.
Para viabilizar o projecto, Villas-Boas terá encontros com as autoridades locais para solicitar a cedência de um terreno onde será instalada a infraestrutura.
Como parte da sua agenda, que termina nesta quinta-feira, o dirigente desportivo visitou a Academia de Futebol de Angola (AFA), localizada no Morro Bento, e irá reunir-se com o governador da província de Luanda, Luís Nunes, e o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.