———————————————-
O Bola Em Campo sabe que a direcção do 1º de Agosto já recebeu luz verde para um importante apoio financeiro por parte da entidade que detém o clube, o Ministério da Defesa Nacional, para atender às necessidades nas diversas modalidades que granjeiam o Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Com isso, esperam-se reforços, numa primeira fase, para as equipas principais de futebol, basquetebol e andebol.
Este portal apurou ainda que as dívidas herdadas pela actual direcção, presidida por Sá Miranda, da gestão anterior, liderada por Carlos Hendrick, estão a ser liquidadas de forma faseada, abrangendo tanto atletas quanto o pessoal administrativo.
No que toca aos reforços, uma fonte próxima ao clube revelou que os jogadores contratados na Zâmbia serão inscritos na segunda volta do campeonato, mas não descartou a possibilidade de novas contratações de outros campeonatos africanos.
O mesmo processo vai acontecer com as equipas de basquetebol e andebol, com a contratação de Milton Valente praticamente garantida, além de outros jogadores que deverão reforçar o plantel.
Quanto ao futebol, o bom arranque de época no Girabola 2024-25 tem deixado satisfeita tanto a direcção do clube como o Ministério da Defesa Nacional. Actualmente, o clube rubro e negro partilha a liderança do Girabola com o rival Petro de Luanda, ambos com 23 pontos na tabela classificativa.