O jogador Eduardo Camavinga, médio do Real Madrid e internacional francês, anunciou que irá visitar Angola, onde nasceu, em Cabinda, com um projecto voltado para o desenvolvimento de jovens talentos no futebol.
Camavinga, que mantém fortes laços com suas raízes africanas, quer ajudar a inspirar e formar a próxima geração de atletas angolanos.
«A cultura africana está no meu sangue. Meus pais me deram essa educação. Irei visitar Angola em breve, quando o projecto estiver pronto», disse.
A iniciativa, revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, está prevista para breve e busca promover o desporto juvenil, reforçando o compromisso de Camavinga com o crescimento do futebol em Angola.
No mês passado, Celestino Camavinga, pai do jogador do Real Madrid, Eduardo Camavinga, esteve em Angola e recebido em audiência pelo então Governador de Luanda, Manuel Homem.
Durante o encontro, o agora ministro do interior foi presenteado com uma camisola do Real Madrid autografada por Eduardo Camavinga.
Na audiência, segundo informações apuradas pelo Bola Em Campo, Celestino Camavinga terá passado a mensagem a Manuel Homem de que Eduardo Camavinga deseja receber uma camisola dos Palancas Negras, uma vez que sempre sonhou em possuir uma como forma de homenagear às suas raízes.