31 de Outubro, 2024

É NOTÍCIA: Internacional pelas selecções jovens de Angola assina pelo Pharco FC, do Egipto

O médio defensivo angolano, Enoque Hadja, internacional pelas selecções jovens de Angola, foi oficialmente apresentado como reforço do Pharco FC, clube da primeira divisão do Egipto, conhecida como Liga NILO. Formado na Academia de Futebol de Angola (AFA), Enoque agora vai actuar pelo Pharco FC, após ter jogado na temporada passada pelo Baladiyat, também participante deste campeonato. O ex-médio do Wiliete Sport Clube de Benguela pode fazer a sua estreia oficial amanhã, sexta-feira, dia 1, quando o seu novo clube defrontar o Al Ittihad de Alexandria, às 17 horas.

É NOTÍCIA: Internacional pelas selecções jovens de Angola assina pelo Pharco FC, do Egipto Read More »

É NOTÍCIA: Pedro Gonçalves: «Na minha opinião, o CAN é claramente a terceira maior competição de selecções a nível mundial»

——————————————Em entrevista ao site português www.zerozero.pt, Pedro Gonçalves foi questionado se o CAN integra o núcleo das melhores competições a nível internacional. O técnico dos Palancas Negras, que vive um momento de sonho, afirmou: «Na minha modesta opinião, o CAN é claramente a terceira maior competição de selecções a nível mundial, muito mais interessante do que uma Copa América ou uma Taça Asiática», expressou. Para o técnico com o maior recorde de vitórias na Selecção Nacional de Angola, a prova africana tem mais interesse. «Acho que tem muito mais visibilidade e muito mais competitividade. Além disso, há particularidades próprias do continente. Todos os jogadores se empenham de forma exponencial cada vez que jogam», considerou. Pedro Gonçalves destacou que no CAN é raro ver goleadas, sublinhando que os jogos são bastante equilibrados. «Normalmente, também não existem grandes goleadas, fruto do equilíbrio dos confrontos». Sobre a chegada do VAR no futebol africano, o timoneiro nacional acredita que trouxe mais segurança. «A implementação do VAR veio normalizar ainda mais a prova, trazendo à tona a verdade desportiva. Apesar de as meias-finais terem sido disputadas por quatro candidatos, os duelos nunca tiveram um resultado previsível. A meu ver, este é o encanto do CAN», argumentou. Recorde-se que Pedro Gonçalves conseguiu, mais uma vez, apurar Angola para a maior cimeira do futebol africano, que será disputada em Dezembro de 2025, no Reino de Marrocos.

É NOTÍCIA: Pedro Gonçalves: «Na minha opinião, o CAN é claramente a terceira maior competição de selecções a nível mundial» Read More »