É NOTÍCIA: Olgário Catanha: «Artur e Simões sabem que Norberto de Castro é uma pedra nos sapatos»

——————————————-A campanha eleitoral para a presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) já começou, e três candidatos estão na corrida para ocupar o cargo máximo do...


——————————————-
A campanha eleitoral para a presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) já começou, e três candidatos estão na corrida para ocupar o cargo máximo do futebol angolano. A disputa promete surpresas, e o clima de incerteza quanto ao próximo líder da FAF aumenta à medida que a data das eleições se aproxima.

O comentador Olgário Catanha, do programa Bola Em Campo, afirmou que os três candidatos estão à altura de vencer, mas alerta para o factor surpresa que pode emergir durante o processo eleitoral. Segundo ele, o silêncio de Norberto de Castro tem sido estratégico, tornando-o um adversário temido pelos outros concorrentes.

«Quer Artur de Almeida e Silva, quer Alves Simões sabem que Norberto de Castro é uma pedra nos sapatos. Ele tem uma popularidade significativa e, se a escolha fosse feita pelo público, já estaria eleito como presidente da FAF. Até 30 de Novembro, ainda teremos muitos capítulos desta novela”, afirmou Catanha.

O analista reconheceu o mérito de Artur de Almeida na projecção internacional do futebol angolano, mas criticou a sua gestão interna.
«Artur trouxe visibilidade diplomática e realizou lobbies importantes junto à FIFA e à CAF. No entanto, internamente, há muitos problemas. O calendário do Girabola é complexo e não favorece os clubes nas competições da CAF. Também falta organização nos campeonatos nacionais de formação, tanto no masculino quanto no feminino», destacou.

Sobre Alves Simões, Olgário acredita que ele pode ser um outsider no processo eleitoral: «A candidatura de Simões parece ser mais motivada pelos clubes, que desejam uma Liga Profissional. Se ele for eleito, essa transição pode ocorrer com mais facilidade».

As eleições para a presidência da FAF estão agendadas para o dia 30 de Novembro, com Norberto de Castro, Alves Simões e Artur de Almeida e Silva na disputa pelo comando do futebol angolano.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023