———————————————
«Gilberto não é bom o suficiente», foram as palavras iniciais do ex-jogador do Orlando Pirates e internacional sul-africano Júnior Khanye, ao comentar a contratação do antigo jogador do Petro de Luanda.
Agora na função de comentador desportivo, Khanye destacou que, após cinco jogos oficiais sem golos ou assistências, a contratação do jogador angolano foi um erro de avaliação por parte do departamento de scouting.
«Tenho a certeza que os Pirates pagaram muito dinheiro pela sua contratação, mas eles têm o Mofokeng, um jovem de 19 anos e sul-africano. Onde o Gilberto vai jogar?», questionou Khanye em declarações ao site Kickoff.
«Não acho que haja um treinador que coloque um jogador internacional no banco. O facto de isso estar a acontecer no Orlando Pirates diz muito sobre ele», acrescentou.
As declarações geraram polémica, levando alguns adeptos a se manifestarem em defesa de Gilberto, argumentando que o jogador está ainda em fase de adaptação ao futebol sul-africano e merece mais tempo para demonstrar o seu potencial.