É NOTÍCIA: Eleições na FAB: Processos de Moniz Silva e Carlos Almeida apresentam insuficiências e têm até dia 10 para regularizar

————————————————-As listas dos três candidatos à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) foram admitidas na última Quarta-feira, 2 de Outubro, pela comissão eleitoral, após a...


————————————————-
As listas dos três candidatos à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) foram admitidas na última Quarta-feira, 2 de Outubro, pela comissão eleitoral, após a abertura e análise dos processos.

Apenas o processo de candidatura de Henriques Miguel “Riquinho” foi aprovado sem ressalvas, enquanto as candidaturas de Moniz Silva, presidente cessante, e de Carlos Almeida apresentaram insuficiências.

Segundo Hermenegildo Cachimbombo, secretário-geral da comissão eleitoral, em declarações à ANGOP, ambos os candidatos têm até o dia 10 de Outubro para cumprir com todos os requisitos legais e regulamentares exigidos para o pleito.

No caso de Moniz Silva, é solicitada a apresentação dos certificados de registo criminal dos candidatos Salif Tecena da Cunha Dias e Gesio Giovany Monteiro Bartolo. Além disso, foi recomendado incluir os currículos dos candidatos aos conselhos fiscal e de arbitragem, conforme previsto nos artigos 36º e 46º dos estatutos da FAB.

Quanto à candidatura de Carlos Almeida, foi pedido que sejam apresentados os currículos dos candidatos aos conselhos fiscal, jurisdicional e de disciplina, em conformidade com os artigos 36º, 40º e 43º dos estatutos da FAB.

Vale lembrar que a campanha eleitoral tem início no dia 11 de Outubro e vai até 4 de Dezembro. As eleições estão marcadas para o dia 7 de Dezembro.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023