O Bola Em Campo apurou que Alcebíades Maieco, mais conhecido como “Akwá”, integra a equipa de Artur de Almeida e Silva, presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF), para concorrer novamente à presidência, nas eleições marcadas para 30 de Novembro.
O antigo goleador dos Palancas Negras, que inicialmente pretendia concorrer ao pleito eleitoral, foi persuadido por Artur de Almeida a reforçar a sua candidatura, com a qual tentará alcançar um terceiro mandato à frente da FAF.
Nos últimos dias, Akwá tem sido visto nas instalações da Federação Angolana de Futebol, o que tem alimentado os rumores de que o autor do golo que apurou Angola para o Mundial da Alemanha em 2006, frente ao Ruanda, está agora aliado a Artur de Almeida.
Sobre este assunto, o Bola Em Campo apurou que foi oferecido a Akwá um cargo de destaque, caso a actual equipa vença as eleições, aguardadas com grande expectativa pelos amantes do futebol nacional.
Importa referir que, para as eleições de 30 de Novembro, a Comissão Eleitoral validou, no dia 26 deste mês, as candidaturas de Norberto de Castro, Lista A; Alves Simões, Lista B; e Artur de Almeida e Silva, Lista C.