——————————————-
Notícias da imprensa inglesa dão conta de que os árbitros da Premier League terão de revelar as suas equipas do coração à PGMOL, a organização responsável pela arbitragem do Campeonato Inglês, para evitar “conflitos de interesses” como os que ocorreram em 2023/24.
Na temporada passada, o Nottingham Forest acusou o responsável pelo VAR de ser adepto do Luton Town, gerando uma enorme polémica que abalou o futebol no Reino Unido.

Em Abril, o Nottingham Forest publicou um comunicado contundente nas suas redes sociais, afirmando que havia alertado a Premier League e a PGMOL de que o árbitro Stuart Attwell, que chefiou o VAR na controversa derrota por 2 a 0 frente ao Everton, era adepto do Luton Town, uma equipa que estava a competir ponto a ponto com o clube de Nottingham na luta contra a despromoção.

Segundo o ex-árbitro Howard Webb, director da PGMOL, houve uma reunião com os árbitros, na qual foram informados de que terão de comunicar à organização quais os clubes de que são adeptos – sendo que estas informações não serão tornadas públicas.
De acordo com Webb, o objectivo é evitar novos casos como o de Nottingham Forest x Luton Town.